FANDOM

Introdução Editar

No Grand Fantasia, tal como os personagens, os sprites também sobem  de nível, tanto das suas habilidades  como deles mesmos, sendo que a experiência do sprite e respetivas habilidades estão diretamente relacionadas.

Elf 20161113 174047
Subir o nível das habilidades, vai fazer com que o personagem possa obter matérias primas e fabricar. 

equipamentos adequados ao seu nível.

Habilidades:

Subir o nível do sprite, vai fazer com que ele mude de forma física. Essas mudanças só acontecem quando o personagem atinge um determinado nível no jogo e a barra de EXP do sprite está cheia.

Nota: estas mudanças só se aplicam ao Sprite Guardião. Sprites selvagens apenas aumentam o nível das habilidades.

Sprite:

  • Nível 1 - O Sprite é uma gotinha (nível 1 do personagem).
  • Nível 2 - O Sprite ganha braços e pernas (nível 21 do personagem).
  • Nível 3 - O Sprite ganha asas (nível 51 do personagem).
  • Nível 4 - O Sprite ganha brilho (nível 71 do personagem)

Spritess

Subindo o Nível das Skills Editar

Suba o nível das skills do seu sprite mandando-o treinar ou realizar uma tarefa. Para ganhar experiência, é necessário que o nome da tarefa ou do tipo de treinamento esteja a branco.

Elf 20161114 170850

Fabricar equipamentos ou recicla-los é, também, um modo de subir o nível das habilidades do sprite.

Elf 20161114 180447ss

Note-se que a opção de fabricar/reciclar equipamentos apenas subirá o nível das habilidades de confeção/reciclagem, tal como colher/minerar/caçar subirá o nível de habilidades da respetiva coleta. Somente a opção de Treinar permite subir o nivel de qualquer skill do sprite.

Subindo o Nível do Sprite Editar

Elf 20161114 180221

Como foi dito na introdução, a experiência do sprite e respetivas habilidades estão diretamente relacionadas. Isto quer dizer que, ao subir o nível das skills, vai igualmente aumentar o nível da barra de experiência do sprite, sendo que ambas ganham exatamente a mesma quantidade de EXP.

A exceção à regra, é quando o sprite ganha algum evento positivo durante o treinamento de habilidades ou confeção de equipamentos. Aí ele ganha experiência extra na barra.

Notas Editar

  • A melhor forma de aumentar o nível das habilidades de coleta é mandando o sprite coletar matéria prima. Desse modo terá, garantidamente, material suficiente para treinar as habilidades de confeção e reciclagem posteriormente.
  • Determinadas roupas e mobílias sprite podem ajudar na subida de nível do mesmo.
  • Existem itens no jogo, disponíveis para compra, que permitem aumentar o desempenho do sprite e reduzir o tempo necessário para o mesmo subir de nível.

Itens Úteis Editar

  • Barril de Pólvora do Amor
  • Cápsula Poupa-Tempo da Coleção de Sprite
  • Cápsula Gênio do Treinamento de Sprite
  • Cápsula Treino de Barganha de Sprite
  • Cápsula Treino de Poupa-Tempo de Sprite
  • Cápsula Bônus da Coleção de Sprite
  • Cápsula Super Sucesso de Sprite
  • Etc.

Disponibilidades: loja do jogo (i), leilão e Alquimia Mágica.