FANDOM

Introdução Editar

O sistema de Procurar Grupo no Grand Fantasia parece bastante inútil porém, na verdade, bem mais útil do que aparenta!

Digamos que você quer formar um grupo para uma dungeon, mas não está disposto a ficar constantemente a spamear o chat de Procurando Grupo. Também se pode dar o caso de você precisar de ficar AFK e, ainda assim, querer continuar a sua busca por pessoas para o grupo. Nesse caso, este sistema é a solução ideal para os seus problemas!

Para um melhor entendimento desta interface, a mesma será dividida em dua secções.

Elf 20161012 200445

1- Opções de Busca Editar

Existem várias opções de filtro que você pode escolher nesta interface se estiver procurando por um grupo. Há a possibilidade de fazer uma busca por Mesma Localização (os jogadores devem estar no mesmo mapa que você), Mesmo Canal, Nível Apropriado (ter mais 10 níveis ou menos 10 níveis que o seu personagem) e Lista Negra. Existe, também, uma opção que lhe permitirá escolher entre "Grupo" ou "Equipe".  Nota: No exemplo acima a opção selecionada é Grupo, contudo, essa seleção não influencia muito a busca, uma vez que, independentemente da opção escolhida, foi possível encontrar o grupo de teste. Uma vez escolhidos todos os filtro pretendidos, basta clicar em Busca e ver se aparece algum grupo.

Elf 20161012 204922

Caso encontre um grupo e queira se juntar a ele, é só escolher a opção Entre na Equipe.

Elf 20161012 210431
Nota: Para aparecer algum grupo na pesquisa, é necessário que exista um grupo ou personagem com a opção Ativar o Recrutamento da Equipe ativo.

Na eventualidade de você querer formar o seu próprio grupo, também é essa opção que terá de ativar. Para tal, é preciso dar click direito com o mouse no canto superior esquerdo da tela do jogo (onde aparece o rosto do seu personagem, HP/MP...) e selecioná-la. Feito isto, irá aparecer uma janela assim:

Elf 20161012 205914

Uma vez preenchidos todos os propósitos e requisitos do seu grupo poderá, ainda, selecionar as opções Auto-Juntar e/ou Recrutar.

  • Recrutar: Permite que o seu grupo apareça na janela de pesquisa.
  • Auto-Juntar: Permite que outros jogadores entrem automaticamente no grupo.

Elf 20161012 211851

Caso a opção Auto-Juntar não esteja selecionada e alguém tenha escolhido juntar-se ao seu grupo, irá aparecer uma mensagem a informar: nível do personagem, classe e nome. Clicar em OK juntará esse jogador ao grupo e clicar em Fechar recusará o pedido.

Tendo todas as opções pretendidas para o seu grupo definidas, clique em Confirmar e o seu grupo ficará visível para todos aqueles que estejam à procura!

2- Detalhes da Equipe Editar

Nesta secção é onde você poderá ver os propósitos e requerimentos para se juntar grupo e quem o integra. É sempre bom conferir esta parte se estiver à procura de algum grupo com características específicas em vez de simplesmente clicar em Entre na Equipe. Pode, igualmente, verificar quantas pessoas compõem o grupo, o nome dos personagens, classe, nível e localização.