ApresentaçãoEditar

Novato é a classe iniciante em Grand Fantasia. Não importa qual classe você pretenda se tornar no futuro, você sempre iniciará o jogo como Novato. Os Novatos são só equipados com uma espada e uma armadura básica.

Ao entrar no mundo de Grand Fantasia, você inicia sua jornada como um Novato na Ilha Siwa. É onde você começa seu treinamento como um Mensageiro de Sprite! Embora esta ilha paradisíaca pareça ser o lugar perfeito para aprender o básico, eventualmente você irá passar para coisas maiores e classes mais avançadas.

Sua jornada continua através das tarefas da Ilha Siwa. Os NPC's amigáveis exibirão um livro acima de suas cabeças (e no mini mapa e mapa) quando eles tiverem uma tarefa esperando por você, e quando você tiver completado a tarefa eles exibirão um ícone de recompensa.

Os novatos avançarão para primeira classe no nível 5. Uma vez que você passar da ilha, você também pode avançar a sua classe nos levels 15, 30, 65, 85 e 90!

Importante! Precisa escolher uma classe nos níveis de avanço para poder ganhar experiência ao passar o nível! Veja o Mestre da Classe em qualquer cidade para saber detalhes de como avançar.

Ao chegar no Nível 5, os Novatos recebem uma quest para mudança de classe na qual devem escolher uma das 5 opções existentes: Lutador, Acólito, Caçador, Bruxo e Maquinista Aprendiz.

No NPC Muha (307,427) na Ilha Siwa.

Muha

HabilidadesEditar

Ativas
Nome Intensidade Custo de MP Disponível no Nível Efeito
Maldição do Solo Arenoso 1 25 1 Quando os pequenos sprites malcriados da Ilha Siwa brigam, eles frequentemente usam truques infantis, para alcançar unicamente inimigos abaixo do level 20, forçando o alvo a usar somente ataques regulares, tirando 31 pontos de Dano Físico, e provocando a Cegueira.
2 25 2 Quando os pequenos sprites malcriados da Ilha Siwa brigam, eles frequentemente usam truques infantis, para alcançar unicamente inimigos abaixo do level 20, forçando o alvo a usar somente ataques regulares, tirando 42 pontos de Dano Físico, e provocando a Cegueira.
3 25 3 Quando os pequenos sprites malcriados da Ilha Siwa brigam, eles frequentemente usam truques infantis, para alcançar unicamente inimigos abaixo do level 20, forçando o alvo a usar somente ataques regulares, tirando 62 pontos de Dano Físico, e provocando a Cegueira.
Destino de Meh 1 19 1 Quando os pequenos sprites malcriados da Ilha Siwa brigam, eles frequentemente usam maneiras desonestas para forçar os monstros abaixo do level 10 parar o ataque. Se algum ataque ocorrer dentro do tempo existente depois de executar essa skill, os efeitos terminarão.
Ataque 1 25 1 Para os sprites novatos de level baixo da Ilha Siwa, a primeira técnica que deve ser aprendida é a Skill especial de ataque, o qual pode motivar um inimigo a usar somente ataques regulares e tirar 39 pontos de Dano Físico.
2 25 3 Para os sprites novatos de level baixo da Ilha Siwa, a primeira técnica que deve ser aprendida é a Skill especial de ataque, o qual pode motivar um inimigo a usar somente ataques regulares e tirar 53 pontos de Dano Físico.
3 25 4 Para os sprites novatos de level baixo da Ilha Siwa, a primeira técnica que deve ser aprendida é a Skill especial de ataque, o qual pode motivar um inimigo a usar somente ataques regulares e tirar 78 pontos de Dano Físico.