Todos os personagens estão sujeitos a Mudança de classe, assim como a evolução das mesmas.

Níveis de Mudança de Classe Editar

Os níveis em que ocorre isso são:

Níveis de Mudança de Classe
Nível 5

Nível 15

Nível 30

Nível 65 Nível 85 Nível 90
Lutador Guerreiro Paladino Templário Cavaleiro Real Cavaleiro Sagrado
Berserker Titã Cavaleiro da Morte Destruidor
Caçador Arqueiro Ranger Franco Atirador Mercenário Predador
Assassino Sicário Sombrio Ninja Shinobi
Bruxo Mago Feiticeiro Arquimago Arcano Bruxo
Necromante Demonólogo Emissário dos Mortos Shinigami
Acólito Sacerdote Sábio Místico Xamã Arcanjo
Clérigo Profeta Mensageiro Divino Druida
Maquinista Aprendiz Maquinista Agressor  Prime Megatron Ômega
Demolidor Optimos Galvatron Titã Celeste

Lv. 5 — Mudança de Classe: você poderá escolher entre as 5 evoluções iniciais.

Lv. 15 — Evolução de Classe: todas as 5 classes recebem uma evolução:

Lv. 30 — Mudança de Classe: todas as classes iniciais receberão a oportunidade de escolher 2 classes para evoluir:

Lv. 65 — Evolução de Classe: todas as classes recebem uma evolução nova.

Lv. 85 — Evolução de Classe: todas as classes recebem uma evolução nova.

Lv. 90 — Evolução de Classe: todas as classes recebem uma evolução nova.

Como evoluo/Mudo de classe? Editar

Ao chegar nos níveis mostrados acima, abrirá uma quest automaticamente de UM level inferior ao atual, guie-se pelo nome delas de como fazer:

Lv. 5 — Mudança de Classe (Não reencarnados): Editar

Ao chegar no nível 4, receberá uma quest chamada "L04. Dia do Destino.", entregue-a no Babama (145, 195), ele lhe dará uma nova quest chamada "L05. Escolha seu Caminho" no qual o objetivo final é pegar o nível 5.

Caso não apareça a quest para você, leia mais a baixo, em "Minha missão de evolução não abriu automaticamente".

Você precisará preencher toda a experiência do nível 4, até o personagem automaticamente evoluir para o nível 5. Ao upar vá até o Lider Guardião da Equipe Muha (310, 427). Após entregar a quest você automaticamente desbloqueará 5 quests, cada uma das missões fará com que você se transforme em uma classe diferente, por isso, escolha com cuidado:

  • L05. Caminho do Lutador - transformará o personagem em Lutador
  • L05. Caminho do Caçador - transformará o personagem em Caçador
  • L05. Caminho do Bruxo - transformará o personagem em Bruxo
  • L05. Caminho do Acólito - transformará o personagem em Acólito
  • L05. Maquinista Aprendiz - transformará o personagem em Maquinista Aprendiz

Ao escolher sua quest, aceite-a e entregue novamente no Lider Guardião da Equipe Muha (310, 427), você automaticamente irá para o nível 6.

Lv. 15 — Evolução de Classe (Não reencarnados): Editar

Ao chegar no nível 14, receberá uma quest chamada "L14. Mestre de Classe", no qual o objetivo final é pegar o nível 15.

Caso não apareça a quest para você, leia mais a baixo, em "Minha missão de evolução não abriu automaticamente".

Você precisará preencher toda a experiência do nível 14, até o personagem automaticamente evoluir para o nível 15. Ao terminar de upar para o nível 15, vá até o Mestre de Classes de qualquer cidade:

  • Ilya (346, 218)
  • Kaslow (180, 336)
  • Jale (166, 156)
  • Se você for Lutador: ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará uma nova quest chamda "L.14 Combater os Ensinamentos do Mestre". Entregue-a na Tenente Real Jessica, em Kaslow (65, 250). Ganhará uma nova quest chamada "L15. Espírito Fervoroso do Guerreiro", entregue-a na Jessica mais uma vez. Ao completar, ganhará a ultima quest para a sua evolução "L15. Acensão da Classe: Guerreiro", nela mandará você ver o mestre de classes mais uma vez. Assim que completar a quest, upará para o 16 automaticamente.
  • Se você for Bruxo: ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará uma nova quest chamda "L.14 Ensinamentos do Mestre de Magia". Entregue-a no Reitor da Academia de Magia Edward, em Ilya (156, 200). Ganhará uma nova quest chamada "L15. As Artes Secretas do Mago", entregue-a no Edward mais uma vez. Ao completar, ganhará a ultima quest para a sua evolução "L15. Acensão da Classe: Mago", nela mandará você ver o mestre de classes mais uma vez. Assim que completar a quest, upará para o 16 automaticamente
  • Se você for Caçador: ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará uma nova quest chamada"L.14 Ensinamentos do Atirador Perito". Entregue-a no Associação Pedra de Ferro Stan, em Jale (117, 147). Ganhará uma nova quest chamada "L15. A Marca do Arqueiro", entregue-a no Stan mais uma vez. Ao completar, ganhará a ultima quest para a sua evolução "L15. Acensão da Classe: Arqueiro", nela mandará você ver o mestre de classes mais uma vez. Assim que completar a quest, upará para o 16 automaticamente.
  • Se você for Acólito: ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará uma nova quest chamada"L.14 Ensinamentos do Mestre da Luz". Entregue-a na Profeta Anciã Marla, em Ilya (295, 274). Ganhará uma nova quest chamada "L15. Sacerdotes da Luz", entregue-a na Marla mais uma vez. Ao completar, ganhará a ultima quest para a sua evolução "L15. Acensão da Classe: Sacerdote", nela mandará você ver o mestre de classes mais uma vez. Assim que completar a quest, upará para o 16 automaticamente.
  • Se você for Maquinista Aprendiz: ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará uma nova quest chamada"L.14 Ensinamentos do Atirador Perito". Entregue-a no Presidente da Associação Científica Nicholas, em Jale (190, 324). Ganhará uma nova quest chamada "L15. Orgulho do Maquinista", entregue-a no Nicholas mais uma vez. Ao completar, ganhará a ultima quest para a sua evolução "L15. Melhoria de Classe: Maquinista", nela mandará você ver o Mestre de Classes mais uma vez. Assim que completar a quest, upará para o 16 automaticamente.

Lv. 30 — Mudança de Classe (Não reencarnados): Editar

Ao chegar no nível 29, receberá uma quest chamada "L29. Especialização de Classe", no qual o objetivo final é pegar o nível 30.

Caso não apareça a quest para você, leia mais a baixo, em "Minha missão de evolução não abriu automaticamente".

Você precisará preencher toda a experiência do nível 29, até o personagem automaticamente evoluir para o nível 30. Ao terminar de uparara o nível 30, vá até o Mestre de Classes de qualquer cidade:

  • Ilya (346, 218)
  • Kaslow (180, 336)
  • Jale (166, 156)

Ao entregar a quest você automaticamente desbloqueará outras 2 quests, escolha a evolução que você quer com cuidado e aceite a quest correspondente.

  • Paladino: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Paladino" vá ao NPC que indica na quest: o Cavaleiro da Chama Branca Lyon no Pântano Negro (250, 558). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Caminho da Luz".Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Paladino
Monstro

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Soldado esquelético 4 Pântano Negro 143, 360
Feiticeiro da Pedra Sombria 2 Pântano Negro 88, 400
Servo Tanta 4 Platô Belcar 186, 523
Servo Desumano 4 Platô Belcar 75, 490

Ao terminar de derrotar todos os mobs, volte no Cavaleiro da Chama Branca Lyon no Pântano Negro (250, 558) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Berserker: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Berserker" vá ao NPC que indica na quest: o Coronel Real Clark, Platô Belcar (252, 213). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Mestre do Poder". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Berserker
Mob

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Besta Clonada Pele de Ferro 4 Platô Belcar 618, 522
Besta Clonada Violenta 4 Platô Belcar 610, 539
Crocodilo do Mar do Sul 4 Ilha do Sul 536, 502
Duque Kong 4 Ilha do Sul 523, 531

Ao terminar de derrotar todos os mobs, volte no Coronel Real Clark, no Platô Belcar (252, 213) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Berserker" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Ranger: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Ranger" vá ao NPC que indica na quest: o Ranger Russel, na Planície de Kaslow (734, 454). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Controle Coragem". Mate e colete os itens dos seguintes mobs para completar a quest:
Ranger
Mob

Quantidade

Nome do item de coleta Mapa Coordenada do Mob
Crocodilo do Mar do Sul 1 Rabo Enorme de Crocodilo do Mar do Sul Ilha do Sul 536, 502
Duque Kong 1 Pelo Pequeno Ilha do Sul 523, 531
Besta Clonada Violenta 1 Pata de Besta Furiosa Clonada Platô Belcar 610, 539

Ao terminar de coletar todos os itens, volte no Ranger Russel, na Planície de Kaslow (734, 454)e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Ranger" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Assassinos: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Assassino" vá ao NPC que indica na quest: o Assassino Misterioso, no Platô Belcar (400, 98). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. O Descanso Final". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Assassinos
Mob

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Servo Tanta 4 Platô Belcar 186, 523
Servo Desumano 4 Platô Belcar 75, 490
Besta Clonada Pele de Ferro 4 Platô Belcar 618, 522
Besta Clonada Violenta 4 Platô Belcar 610, 539

Ao terminar de derrotar todos os mobs, volte no Assassino Misterioso, no Platô Belcar (400, 98) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Assassino" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Feiticeiros: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Feiceiro" vá ao NPC que indica na quest: a Feiticeira Geisel, no Pântano Negro (247, 597). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Os Três Elementos". Mate e colete os itens dos seguintes mobs para completar a quest:
Feiticeiros
Mob

Quantidade

Nome do Item da Coleta Mapa Coordenada do Mob
Bruxo-Mago da Pedra Sombria 2 Gelo de Amargura Escondida Pântano Negro 231, 407
Besta Clonada Violenta 1 Fogo da Fúria Violenta Platô Belcar 610, 539
Crocodilo do Mar do Sul 1 Relâmpago Antigo Ilha do Sul 536, 502

Ao terminar de coletar os itens, volte na Feiticeira Geisel, no Pântano Negro (247, 597) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Feiticeiro" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Necromantes: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Necromante" vá ao NPC que indica na quest: o Morto Desconhecido, na Ilha do Sul (355, 805). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. O Ritual Sangrento". Mate e colete os itens dos seguintes mobs para completar a quest:
Necromantes
Mob

Quantidade

Nome do Item da Coleta Mapa Coordenada do Mob
Crocodilo do Mar do Sul 1 Olhos de Crocodilo do Mar do Sul Ilha do Sul 536, 502
Duque Kong 1 Coração Duque Kong Ilha do Sul 523, 531
Besta Clonada Pele de Ferro 1 Chifre de Besta Clonada Pele de Ferro Platô Belcar 618, 522

Ao terminar de coletar os itens, volte no Morto Desconhecido, na Ilha do Sul (355, 805) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Necromante" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Clérigo: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Necromante" vá ao NPC que indica na quest: a Amazona da Chama Branca Cylice no Platô Belcar (227, 527). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Banir o Mal". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Clérigo
Monstro

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Soldado Esquelético 4 Pântano Negro 143, 366
Feiticeiro da Pedra Sombria 2 Pântano Negro 87, 398
Servo Tanta 4 Platô Belcar 186, 523
Servo Desumano 4 Platô Belcar 75, 490

Ao terminar de coletar os itens, volte na Amazona da Amazona da Chama Branca Cylice no Platô Belcar (227, 527) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Clérigo" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Sábio: Ao aceitar a quest "L29. Ascensão de Classe: Sábio" vá ao NPC que indica na quest: o Ancião Bania na Floresta Luz da Lua (254, 206). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Espírito da Natureza". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Sábios
Monstro

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Crocodilo do Mar do Sul 4 Ilha do Sul 536, 502
Duque Kong 4 Ilha do Sul 523, 531
Besta Clonada Violenta 4 Platô Belcar

Ao terminar de coletar os itens, volte no Ancião Bania na Floresta Luz da Lua (254, 206) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Sábio" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Agressor: Ao aceitar a quest "L29. Melhoria de Classe: Coração Metálico" vá ao NPC que indica na quest: o Presidente da Associação Científica Nicholas, em Jale (192, 323). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Forças de Mecha". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Agressores
Monstro

Quantidade

Mapa Coordenada do Mob
Pirata do Mar do Sul 5 Ilha do Sul 550, 662
Bandido do Mar do Sul 5 Ilha do Sul 556, 673
Homem Forte do Mar do Sul 5 Ilha do Sul 561, 847

Ao terminar de coletar os itens, volte no Presidente da Associação Científica Nicholas, em Jale (192, 323) e entregue a quest, ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Coração Metálico" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

  • Demolidor: Ao aceitar a quest "L29. Melhoria de Classe: Demolidor" vá ao NPC que indica na quest: o Inventor Chefe Ptolemy, em Jale (200, 324). Entregue a quest no NPC. Pegue a missão seguinte chamada "L30. Forças de Canhão Pesado". Mate os seguintes mobs para completar a quest:
Demolidores
Monstro Quantidade Mapa Coordenada do Mob
Bruxo-Mago da Pedra Sombria 5 Pântano Negro 231, 407
Feiticeiro da Pedra Sombria 5 Pântano Negro 87, 398
Berserker da Pedra Sombria 5 Pântano Negro 96, 372

Ao terminar de coletar os itens, volte no nventor Chefe Ptolemy, em Jale (200, 324) e entregue a quest. Ao terminar pegue a nova missão "L30. O Caminho do Demolidor" e entregue-a no Mestre de Classes. Você automaticamente evoluirá para a nova classe, no nível 31.

Quais os níveis que paro de receber o XP? Editar

Você não receberá nenhum XP nos níveis: 5, 15, 30, 65, 85 e 90. Esses níveis serão totalmente dedicados a fazer as quests de evolução/mudança de Classe. Após completar a quest/sequencia de quests você automaticamente evoluirá para o nível seguinte.

Minha missão de evolução não abriu automaticamente Editar

Alguns níveis e mapas fazem com que desbloqueiem várias quests de uma vez e as vezes não abre a quest de evolução, ou acaba-se aceitando muitas sem ver seu real sentido. Caso não encontre sua quest abra seu Diário de Aventura (atalho L) e primeiramente Procure uma das quests correspondentes a seu nível, logo após procure na aba "Não obtida". Em último caso, procure o Mestre de Classes em uma das cidades principais (Ilya, Kaslow e Jale)

Posso mudar de classe depois que já evolui? Editar

Não existe nenhum modo para voltar o nível ou mudar a classe de qualquer personagem, nem com a futura atualização da reencarnação isso será possível. Se quer outra classe, crie outro personagem.

"Evolui sem querer para o nível 31 e peguei a quest errada, posso voltar um level e pegar a outra classe?" Não.

"Estou no 73 e percebi que não gostei da minha classe, posso mudar de classe?" Você só poderá mudar de classe criando outro personagem.

"Existe algum item que eu possa comprar para voltar de nível ou mudar de classe?" Não.

Qual a diferença de Mudança e Evolução de Classe? Editar

Mudança você literalmente mudará de classe, terá a opção de escolher por mais de um caminho para seguir. Evolução continuará na mesma classe, sem grandes diferenças, apenas algumas skills mais evoluídas.