FANDOM

Introdução Editar

Esta função tem como intuito ajudar o seu personagem com itens de restauração de Mana e Vida e, também, ajudar o Sprite Guardião com os itens que restauram Humor e Resistência.

Deste modo, não é preciso estar a preocupar-se em abrir a mochila para executar tais ações.

Como Aceder à Interface Editar

Para chegar ao Ajudante de Poção (Ajudante dos Sprites) aperte K. Na segunda página da aba Falar, dê clique direito com o mouse na opção com o mesmo nome. O ícone é um sprite sorridente. 

Elf 20160603 213734 zps58ilhofp

OBS: Pode arrastar o botão para a barra de atalho de skills.

Spritebutton

Para que serve? Editar

  • Jogador: recupera HP (vida) e MP (mana) automaticamente. 
  • Sprite: recupera humor e resistência automaticamente, além de permitir habilitar o uso automático de montaria. 
Nota: não é preciso ter o sprite fora do chalé para que o assistente de poção funcione. 

Como Funciona Editar

HP e MP: Coloque nos slots as poções que deseja usar para ativar a recuperação automática de vida (1) e mana (2). De seguida, selecione os quadrados que ficam do lado esquerdo de "HP/MP" (3). Para finalizar, digite no retângulo à direita a que percentagem de HP/MP pretende que a poção seja ativada (4)

NOTA: Existem duas funções de HP, porque existem dois tipos de poção de recuperação de vida: uma que carrega mais rápido e outra que carrega mais lentamente. 

Instr

Humor e Resistência: para ativar a recuperação automática de humor e resistência, selecione os quadrados que ficam do lado esquerdo de "Humor/Vigor". Feito isto, à direita de "Humor", selecione o estado no qual pretende que o refri seja ativado. À direita de "Vigor" digite com que percentagem de resistência quer que o biscoito se ative. Para finalizar, coloque nos slots o que deseja usar.

Montaria Automática: para ativar o uso automático de montaria, selecione o quadrado que fica do lado esquerdo de "Uso automático do assento". Para finalizar, coloque a montaria desejada no slot. Tendo a opção ativa, basta clicar em qualquer ponto do mapa para o qual queira ir, que a montaria será equipada sozinha. 

Elf 20160603 213726 zps6xap21ek

Observações Editar

Caso termine algum dos itens que estão em uso no ajudante de poção, por favor, retire-o de imediato do slot que estará com uma cor mais escurecida e/ou compre uma nova remessa do item. Caso contrário, o sistema dará um erro quando apertar OK, pois devido a isso não permite modificações no assistente nem encerramento da interface.